« Home

Sentimentos...

Desde de pequenos estamos habituados a lidar com vários tipos de situações onde temos por optar por um caminho. Durante 15 anos tenho deparado com várias situações, umas com pessoas que conheço a pouco tempo, outros com pessoas que conheci na minha infância. Posso estar grata pois tenho bons amigos, poucos mas bons. Por vezes pergunto-me esta pessoa e mesmo amiga? Bem vejamos, pessoa A gosta de mim, mas não correspondo a esse sentimento, pois a pessoa A não passa de um amigo. Logo aí vou ser a má da fita e a culpada pelo sentimento e raiva da pessoa? Será essa pessoa não devia de pensar duas vezes e admitir que é melhor ter uma amizade forte e longa do que um semi-namoro (ou namoro como queiram...) de 1 mês, 2 meses e a partir daí nunca mais nos falarmos? Será que a pessoa deixa de ser amiga quando não existe interesse ou pelo menos hipotese de acontecer algo entre essas duas pessoas? Penso que, e sempre o tentei fazer, ser amiga da pessoa por muito que me custe ouvir as suas aventuras e os seus amores, mas de alguma forma ficar marcada para sempre na vida dela e ela sempre procurar-me quando precisa de um abraço, ou quando precisa de um sorriso. Mas pelos vistos não pensam assim, pelos vistos as pessoas preferem ter uma aventura e viver uma ilusão! Onde será que os sentimentos e a sinceridade pode ser levada a sério? Será que uma pessoa fica má quando diz o que sente e o que não sente? Por muito mais que quizessemos sentir algo, isso não acontecia, porque por muito comico que pareça ficamos atraidos ou interessados por alguem que nao convem ou que não podemos. Pelo meu lado prefiro ficar sozinha do que viver numa ilusão. Mas será que toda a gente prefere isso? Será que não conseguimos controlar a situação e dizer não? Será que a partir de agora as necessidades falam mais alto que os sentimentos?

Por vezes também penso isso..é comum os amigos apaixonarem-se entre eles, originando aquelas situações de que falas...fica aquela tensão desagradável entre os dois mas isso é sempre melhor (na minha opinião) do que uma aventura breve e uma data de (res)sentimentos por resolver no final.
Gostei do texto e do tema:)Há poucas pessoas que tenham a tua visão, a maior parte embarcaria numa "curte" só para satisfazer o amigo, sem se preocupar com as consequências.

Beijinhos, menina**

Post a Comment